Palestra debate carreira jurídica internacional

LeiaJa

Francisco Muniz e Isabelle Rufino

 

Programação vai tratar sobre possibilidades de trabalho e oportunidades acadêmicas em diferentes países

 por Nicole Simões dom, 17/12/2017 - 14:00
 
Para mostrar as diferentes possibilidades na carreira de quem é da área jurídica e deseja trabalhar no exterior, o Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU) está promovendo uma palestra sobre a atuação do profissional em locais como Estados Unidos e na Europa.
 
Durante o 'I Nassau Law: o Direito além das fronteiras', serão realizados quatro debates. O coordenador de Direito Francisco Muniz, que também é advogado em Portugal e no Brasil, abre a noite com a apresentação 'A globalização da advocacia: como advogar em Portugal'; em seguida, a mestre em Direito Empresarial pela Universidade de Chicago e advogada Gabriela Figueiras apresenta as possibilidades e caminhos para a atuação nos EUA.
 
Na mesma noite, a mestre em Direito Digital pela Universitè Paris 1 (Pantheón-Sorbonne) e advogada Isabelle Rufino apresenta a temática Estudar e advogar na França. Para realizar a palestra de encerramento, foi convidado o atual gestor do Programa Chevening Scholarships, Eduardo Mack, que abordará as oportunidades de estudo para estudantes de Direito no território britânico.
 
As atividades serão realizadas no auditório da unidade de Boa Viagem, das 19h às 22h do dia 9 de janeiro, com entrada gratuita — os interessados devem se inscrever pelo site da própria instituição.
 
Serviço
I Nassau Law: o Direito além das fronteiras
Dia 9 de janeiro, das 19h às 22h
UNINASSAU Boa Viagem - Rua Jonathas de Vasconcelos, 316
Entrada gratuita
Ver toda a imprensa