Carlos André Rodrigues Pereira Lima

(81) 2126-0092
IDIOMAS
Inglês, Português
ÁREAS DE ATUAÇÃO
Administrativo, Tributário
SETORES DE ESPECIALIZAÇÃO
Investimentos no exterior
EXPERIÊNCIA

Carlos André Rodrigues Pereira Lima atua há mais de 15 anos na advocacia tributária. Possui também conhecimento em contabilidade, com bacharelado concluído na Universidade Católica de Brasília. É especializado em contencioso tributário administrativo e judicial e em consultoria para estruturação de negócios por pessoas jurídicas e naturais. Exerceu também, por 5 anos e meio, o cargo de julgador do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério da Fazenda (CARF). É julgador do Conselho Administrativo Fiscal do Município do Recife (CAF/RECIFE).

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Graduado em Direito, Universidade Católica de Pernambuco; Graduado em Ciências Contábeis, Universidade Católica de Brasília; Pós-graduado em Direito Tributário, Instituto Brasileiro de Estudos Tributários; Certificado em Tributação Internacional no Programa Executivo, Leiden University (Leiden, Holanda).

OUTRAS ATIVIDADES

Ocupou, por dois mandatos, o cargo de conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco, na qual presidiu a Comissão de Assuntos Tributários. Exerceu o cargo de coordenador do núcleo tributário da Escola Superior de Advocacia Ruy Antunes. Ministrou palestras na AMCHAM – RECIFE, Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco e na Faculdade Damas. É membro efetivo do Instituto Brasileiro de Direito Tributário.

RECONHECIMENTOS E PREMIAÇÕES

Obteve reconhecimentos na publicação Análise Advocacia 500 (nas edições 2018 e 2020), sendo ranqueado dentre os advogados mais admirados do Brasil, com atuação em Direito Tributário.  Recebeu também destaque nacional pela atuação no setor econômico “Química e Petroquímica” e foi reconhecido como um dos Advogados Mais Admirados de Pernambuco. Coautor dos livros “Imposto Territorial Rural à luz da jurisprudência do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais” (2015, São Paulo: MP Editora) e “Imposto de Renda da Pessoa Física à luz da jurisprudência do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais” (2014, São Paulo: MP Editora).